* PERGUNTAS.

Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou de alguém que gosta muito?
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e não se imaginou lá com alguém... Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali?
Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado? Você deve ter visto que aquele filme, que vocês dois viram juntos no cinema, vai passar na TV... Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou de alguém que gosta muito?
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e não se imaginou lá com alguém... Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali?
Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado? Você deve ter visto que aquele filme, que vocês dois viram juntos no cinema, vai passar na TV...
E você gelou porque o bom daquele momento já passou... E aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo ou alguém que você quer esquecer mas não consegue?
Não teve aquele dia em que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso? E aquele dia em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo?
Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa? Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou?
Para essas perguntas existem muitas respostas... Mas o importante sobre elas não é a resposta em si... Mas sim o sentimento...
Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal... Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra...
Então, qual a moral disso tudo? Nem tudo sai como planejamos portanto, uma coisa é certa...
Não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje! Não deite com mágoas no coração.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz! E comece com você mesmo!!!
Martha Medeiros.



segunda-feira, 18 de março de 2013

3 fatos que as mulheres não sabem sobre os homens


A exemplo de alguns mitos sobre as mulheres nos quais os homens seguem acreditando, também não ficamos atrás no quesito compreensão

Por Carolina Werneck
3 fatos que as mulheres nao sabem sobre os homens 3 fatos que as mulheres não sabem sobre os homens
Foto: Thinkstock
Quando se trata de compreender o sexo oposto, é difícil não sair acusando seus representantes de falta de sensibilidade para com nossas emoções e manias, como se nós não fizéssemos exatamente o mesmo com os homens. Será que você realmente entende seu parceiro? A exemplo de alguns mitos sobre as mulheres nos quais os homens seguem acreditando, também não ficamos atrás no quesito compreensão.

1 – Homens não sabem ler pensamentos

É natural que a mulher se feche quando está chateada com alguma coisa mas, para resolver um desentendimento, falar sobre ele é imprescindível. A famosa pergunta masculina “o que aconteceu?” efetivamente espera uma resposta diferente de “nada”. Se um homem te pergunta o que houve, é porque ele realmente não sabe o que foi, por mais óbvia que a situação pareça para você.

Afonso, 20 anos, afirma que “na maioria das vezes, tipo 98,9% delas, eu não sei, realmente, o que aconteceu. A minúscula parcela restante é para fazer charme, ou por medo da reação dela”.
Também é preciso deixar claras suas preferências, seus gostos e suas vontades, sem esperar que o outro adivinhe o que se passa na sua cabeça. Falar sobre o que te incomoda, chateia ou faz bem é o primeiro passo para evitar “ruídos” na comunicação do casal – e comunicar-se com o parceiro de maneira adequada é fundamental para que a relação se construa com bases sólidas.

2 – Homens são muito (mas muito) simples

De verdade. Homens são tão simples que, muitas vezes, é isso que nos confunde tanto. Por exemplo, quando um homem diz que “não foi nada”, é porque não foi nada mesmo. Diferentemente de nós, mulheres, eles não costumam usar muito as entrelinhas em um diálogo, em geral preferindo a sinceridade rasgada. Para Afonso, “homem é rústico e, geralmente, usa respostas curtas. Homem não fica se remoendo por causa de desavenças e, quando uma discussão acaba, para ele ela realmente acaba”.
É por isso que, quando você pergunta se ele gostou de determinada roupa ou se ele acha que você engordou, é preciso estar preparada para ouvir a verdade. Seu namorado não fará como suas amigas, que procuram a forma mais delicada de te dizer o que pensam e, algumas vezes, preferem não dizer para não te magoar; ele simplesmente diz.

Dicas Relacionadas

3 – Homens são desatentos

Se você já teve ao menos um namorado na vida, sabe o quanto isso é verdadeiro. A maioria dos homens é praticamente incapaz de reparar nas suas roupas ou nos seus sapatos, e menos ainda aos pequenos detalhes da sua personalidade.
Por isso tantos homens reclamam por não saberem escolher presentes para suas companheiras. Para eles, é difícil gravar quais são suas preferências.
Portanto, quando você afirma que gosta de determinada comida e o cara te chama justamente para o restaurante que a serve, ou – mais incrível ainda – prepara esse prato para você, além do esforço de te acompanhar no que você gosta, saiba reconhecer o esforço que ele provavelmente fez para se lembrar do que você gosta.
Afonso diz que sabe do que a namorada gosta, mas sem muitos detalhes. “Eu sei o que ela gosta, mas bem básico, principalmente no que se refere a roupas”, diz – e completa: “uma coisa que o homem nunca vai aprender a lidar é a TPM. Eu sempre brigo com a minha namorada por causa disso, porque eu a trato como trato em dias normais e, às vezes, ela não gosta, mas a verdade é que o homem nunca sabe quando a TPM começa e quando termina”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário