A exemplo de alguns mitos sobre as mulheres nos quais os homens seguem acreditando, também não ficamos atrás no quesito compreensão
17 de março de 2013 14:20
Foto: Thinkstock
1 – Homens não sabem ler pensamentos
É natural que a mulher se feche quando está chateada com alguma coisa mas, para resolver um desentendimento, falar sobre ele é imprescindível. A famosa pergunta masculina “o que aconteceu?” efetivamente espera uma resposta diferente de “nada”. Se um homem te pergunta o que houve, é porque ele realmente não sabe o que foi, por mais óbvia que a situação pareça para você.
Afonso, 20 anos, afirma que “na maioria das vezes, tipo 98,9% delas, eu não sei, realmente, o que aconteceu. A minúscula parcela restante é para fazer charme, ou por medo da reação dela”.
2 – Homens são muito (mas muito) simples
De verdade. Homens são tão simples que, muitas vezes, é isso que nos confunde tanto. Por exemplo, quando um homem diz que “não foi nada”, é porque não foi nada mesmo. Diferentemente de nós, mulheres, eles não costumam usar muito as entrelinhas em um diálogo, em geral preferindo a sinceridade rasgada. Para Afonso, “homem é rústico e, geralmente, usa respostas curtas. Homem não fica se remoendo por causa de desavenças e, quando uma discussão acaba, para ele ela realmente acaba”.É por isso que, quando você pergunta se ele gostou de determinada roupa ou se ele acha que você engordou, é preciso estar preparada para ouvir a verdade. Seu namorado não fará como suas amigas, que procuram a forma mais delicada de te dizer o que pensam e, algumas vezes, preferem não dizer para não te magoar; ele simplesmente diz.
Dicas Relacionadas
3 – Homens são desatentos
Se você já teve ao menos um namorado na vida, sabe o quanto isso é verdadeiro. A maioria dos homens é praticamente incapaz de reparar nas suas roupas ou nos seus sapatos, e menos ainda aos pequenos detalhes da sua personalidade.Por isso tantos homens reclamam por não saberem escolher presentes para suas companheiras. Para eles, é difícil gravar quais são suas preferências.
Portanto, quando você afirma que gosta de determinada comida e o cara te chama justamente para o restaurante que a serve, ou – mais incrível ainda – prepara esse prato para você, além do esforço de te acompanhar no que você gosta, saiba reconhecer o esforço que ele provavelmente fez para se lembrar do que você gosta.
Afonso diz que sabe do que a namorada gosta, mas sem muitos detalhes. “Eu sei o que ela gosta, mas bem básico, principalmente no que se refere a roupas”, diz – e completa: “uma coisa que o homem nunca vai aprender a lidar é a TPM. Eu sempre brigo com a minha namorada por causa disso, porque eu a trato como trato em dias normais e, às vezes, ela não gosta, mas a verdade é que o homem nunca sabe quando a TPM começa e quando termina”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário